sábado - 19 de setembro de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 25.08.2020

Publicado em: 25/8/2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS – Formosa registra mais 4 casos de coronavírus, 40 já estão recuperados

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que detectou mais 4 casos positivos de coronavírus, nesta terça-feira (25/08), por RT-PCR ou teste sorológico – SOROLOGIA COVID-19 (Anticorpos anti-SARS-CoV-2) IgM e IgG pelo método QUIMIOLUMINESCÊNCIA.

Trata-se de 2 pessoas do sexo feminino, com idades de 24 e 46 anos, e 2 pessoas do sexo masculino, com idades de 46 e 60 anos, das quais 3 são contactantes de casos positivos do município e a outra é um caminhoneiro, 60 anos, morador de São Paulo, mas que está trabalhando em uma fazenda da região. Esse paciente está internado em leito clínico no Centro de Referência Covid-19 de Formosa, com quadro estável, os demais positivados têm sintomas leves e se encontram em isolamento domiciliar e monitoramento pela Vigilância Epidemiológica.

Mais uma pessoa – sexo masculino, 30 anos, recebeu alta, o que ocorre após o 14º dia de isolamento social ou do início dos sintomas, conforme avaliação clínico-epidemiológica do quadro do paciente para verificar se o mesmo já está recuperado da infecção.

Formosa possui no momento 98 casos ativos de coronavírus, dos quais 95 estão em isolamento domiciliar (53 do sexo feminino, com idades de 3 a 84 anos, e 42 do sexo masculino, com idade de 1 a 76 anos); 1 caso internado em leito clínico no Centro de Referência Covid-19 do município (sexo masculino, 60 anos); 2 casos internados no Hospital do Oeste – HO (sexo masculino, 39 anos, em Enfermaria-COVID; sexo feminino, 24 anos, setor de obstetrícia); 40 recuperados da doença (27 do sexo masculino, com idades entre 1 e 70 anos; 13 do sexo feminino, com idades entre 8 e 65 anos); 3 óbitos (1 sexo masculino, 77 anos; 2 sexo feminino, com idades de 66 e 84 anos). Totalizando 141 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Formosa do Rio Preto/BA, 25 de agosto de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde