quinta - 25 de fevereiro de 2021
Nublado com Pancadas a Tarde

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 26.09.2020

Publicado em: 26/9/2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS – Formosa registra mais um óbito em decorrência de complicações da Covid-19

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que ocorreu mais um óbito de morador do município em decorrência de complicações da Covid-19. A senhora, 84 anos, faleceu no Hospital do Oeste, em Barreiras, e tinha comorbidade (era hipertensa).

Também foram detectados 3 novos casos de coronavírus, por RT-PCR ou teste sorológico – SOROLOGIA COVID-19 (Anticorpos anti-SARS-CoV-2) IgM e IgG pelo método QUIMIOLUMINESCÊNCIA. Trata-se de 2 pessoas do sexo feminino, com idades de 21 e 30 anos, e 1 pessoa do sexo masculino, 36 anos, infecções comunitárias, apresentam sintomas de leves a moderados, seguem em isolamento domiciliar e monitoramento pela Vigilância Epidemiológica.

Mais 3 pessoas receberam alta hoje, o que ocorre após o 14º dia de isolamento social ou início dos sintomas, conforme avaliação clínico-epidemiológica do quadro do paciente para verificar se o mesmo já está recuperado da infecção. Sendo 2 do sexo feminino, com idades de 36 e 40 anos, e 1 do sexo masculino, 10 anos.

Formosa possui no momento 24 casos ativos de coronavírus, sendo 23 em isolamento domiciliar (15 do sexo feminino, com idades de 19 a 85 anos, e 8 do sexo masculino, com idades de 15 a 91 anos); 1 pessoa internada no Centro de Referência Covid-19 do município (sexo feminino, 72 anos); 185 recuperados da doença (97 do sexo masculino, com idades entre 1 e 77 anos; 88 do sexo feminino, com idades entre 3 e 84 anos); 6 óbitos (2 do sexo masculino, com idades de 37 e 77 anos; 4 do sexo feminino, com idades de 66 a 84 anos). Totalizando 215 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Teve contato com caso positivo ou está com sintomas de Covid-19? Procure o Centro de Referência Covid-19, anexo ao Hospital Dr. Altino Lemos Santiago.

Formosa do Rio Preto/BA, 26 de Setembro de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde