quarta - 20 de outubro de 2021

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 26.11.2020

Publicado em: 26/11/2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS – Formosa do Rio Preto confirma décimo óbito por Covid-19

Com pesar e manifestando condolências à família, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que confirmou o décimo óbito de morador do município em decorrência da Covid-19. O senhor, 89 anos, possuía comorbidades (neoplasias) e faleceu nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, no Hospital do Oeste, em Barreiras.

Também foram registrados mais 8 novos casos de coronavírus em Formosa, por RT-PCR ou teste rápido. Sendo 4 do sexo feminino, com idades de 14 a 61 anos, e 4 do sexo masculino, com idades de 13 a 58 anos. Os positivados apresentam sintomas de leves a moderados e estão em isolamento domiciliar.

Mais 2 pacientes receberam alta hoje, o que ocorre após o 14º dia de isolamento social ou início dos sintomas, conforme avaliação clínico-epidemiológica do quadro do paciente para verificar se o mesmo já está recuperado da infecção. Trata-se de 1 pessoa do sexo feminino, 47 anos, e a outra, do sexo masculino, 20 anos.

O Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou coleta hoje de amostras em mais 6 pessoas e as enviou para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob para análise por RT-PCR.

Formosa possui no momento 56 casos ativos de coronavírus, sendo 55 deles em isolamento domiciliar (33 do sexo feminino, com idades de 14 a 95 anos, e 22 do sexo masculino, com idades de 9 a 77 anos); 1 pessoa internada em UTI-Covid no Hospital do Oeste, em Barreiras (sexo masculino, 42 anos); 301 recuperados da doença (169 do sexo feminino, com idades de 3 a 85 anos); 132 do sexo masculino, com idades de 1 a 91 anos); 10 óbitos (3 do sexo masculino, com idades de 37 e 89 anos; 7 do sexo feminino, com idades de 56 a 85 anos). Totalizando 367 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Teve contato com caso positivo ou está com sintomas de Covid-19? Procure o Centro de Referência Covid-19, anexo ao Hospital Dr. Altino Lemos Santiago.

Formosa do Rio Preto/BA, 26 de novembro de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde