terça - 11 de agosto de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 27.07.2020

Publicado em: 27/7/2020

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que foi diagnosticado mais um caso positivo para coronavírus no município, em teste rápido. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, 28 anos, com sintomas leves, que esteve em Barreiras recentemente. O positivado segue em isolamento domiciliar e monitoramento pela Vigilância Epidemiológica.

O município possui 7 casos ativos da doença, todos cumprindo isolamento domiciliar (3 do sexo feminino com idades entre 42 e 65 anos e 4 do sexo masculino com idade entre 12 e 52 anos); 5 já recuperados (4 do sexo masculino, com idades entre 2 e 70 anos; 1 do sexo feminino, 21 anos). Totalizando 12 casos positivos validados pela Secretaria de Saúde.

É importante ressaltar que tudo que as pessoas que contraíram a Covid-19 não precisam neste momento é sofrer preconceito. Não contribua para aumentar a preocupação de quem está passando por um momento difícil. Respeite e mostre solidariedade. Com fraternidade venceremos essa batalha.

Fique em casa, só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Formosa do Rio Preto/BA, 27 de julho de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde