segunda - 30 de novembro de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 29.07.2020

Publicado em: 29/7/2020

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que foi diagnosticado mais um caso positivo de coronavírus no município, através de exame RT-PCR. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, 23 anos, com sintomas leves, que esteve em Barreiras recentemente. O positivado segue em isolamento domiciliar e monitoramento pela Vigilância Epidemiológica.

A outra amostra enviada para análise no dia 27 de julho teve resultado negativo para Covid-19. Mais 4 amostras foram coletadas em pessoas com características que indicam suspeição de coronavírus, nesta quarta-feira (29/07), pelo Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago e enviadas para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob.

O município possui 8 casos ativos da doença, todos cumprindo isolamento domiciliar (3 do sexo feminino com idades entre 42 e 65 anos e 5 do sexo masculino com idade entre 12 e 52 anos); 5 já recuperados (4 do sexo masculino, com idades entre 2 e 70 anos; 1 do sexo feminino, 21 anos). Totalizando 13 casos positivos validados pela Secretaria de Saúde.

Fique em casa! Não é momento de visitar os municípios vizinhos, principalmente aqueles onde há um grande número de casos confirmados de coronavírus e a transmissão já é comunitária. Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Formosa do Rio Preto/BA, 29 de julho de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde