sábado - 19 de setembro de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 31.08.2020

Publicado em: 31/8/2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS – Formosa registra mais 5 casos de coronavírus, 80 já estão recuperados

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que detectou mais 5 casos positivos de coronavírus, por teste rápido. Trata-se de 5 pessoas do sexo masculino, com idades de 33 a 48 anos, com sintomas leves, contactantes de casos positivos do município e em isolamento domiciliar e monitoramento pela Vigilância Epidemiológica.

Nesta segunda-feira (31/08), o Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou também coleta de amostras em mais 5 pessoas com características que indicam suspeição de coronavírus e as enviou para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob para análise por RT-PCR.

Mais 19 pessoas receberam alta, o que ocorre após o 14º dia de isolamento social ou início dos sintomas, conforme avaliação clínico-epidemiológica do quadro do paciente para verificar se o mesmo já está recuperado da infecção. Sendo 8 do sexo feminino, com idades de 5 a 56 anos, e 11 do sexo masculino, com idades de 22 a 61 anos.

Formosa possui no momento 77 casos ativos de coronavírus, dos quais 73 estão em isolamento domiciliar (40 do sexo feminino, com idades de 3 e 84 anos, e 33 do sexo masculino, com idade de 1 e 76 anos); 1 caso internado em leito clínico no Centro de Referência Covid-19 do município (sexo masculino, 60 anos); 3 casos internados no Hospital do Oeste – HO (1 do sexo masculino, 39 anos, em Enfermaria-COVID; 1 do sexo masculino, 37 anos, em UTI-COVID; 1 sexo feminino, 24 anos, setor de obstetrícia); 80 recuperados da doença (48 do sexo masculino, com idades entre 1 e 70 anos; 32 do sexo feminino, com idades entre 8 e 80 anos); 3 óbitos (1 sexo masculino, 77 anos; 2 sexo feminino, com idades de 66 e 84 anos). Totalizando 160 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Formosa do Rio Preto/BA, 31 de agosto de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde