BRASÍLIA: Prefeito Manoel Afonso participa de mobilização em defesa dos Municípios

19/10/22
Por Tiago Lira (com informações CNM)

O prefeito de Formosa do Rio Preto, Manoel Afonso de Araújo acompanhado da Primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Araújo, participou nesta terça-feira, (18), na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), da Mobilização Municipalista promovida pela entidade. O evento que reuniu cerca de 500 prefeitos possuiu objetivo de manifestar junto aos parlamentares apoio pela aprovação de matérias que impactam os cofres públicos municipais.

“Discutimos importantes questões que precisam ser aprovadas antes da renovação do parlamento. Dentre elas, a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 122/2015, que proíbe criação de encargos para os Entes sem a devida previsão orçamentária; O PL 4175/2021, que estabelece critérios de atualização do piso do magistério pelo INPC e a proposta sugerida pela CNM de ampliação em 1,5% do FPM para que consigamos pagar o piso da enfermagem, entre outras pautas. Os municípios não podem mais continuar sendo penalizados”, destacou o prefeito.

BUSCA POR INVESTIMENTOS – Nesta quarta, (19), e quinta, (20), o gestor protocolará no Senado e Câmara Federal alguns pedidos em busca de investimentos nas áreas de saúde, educação, obras e principalmente projetos sociais que incentivem a geração de emprego e renda em Formosa do Rio Preto.