terça - 16 de julho de 2019

Câmara aprova projetos de fortalecimento do Criança Feliz e de melhoria na infraestrutura e saúde do município

Publicado em: 24/4/2019

Foram aprovados pelos vereadores de Formosa do Rio Preto, na noite desta terça-feira (23/04), dois projetos de iniciativa do Executivo municipal que beneficia a proteção da infância e os investimentos na melhoria da infraestrutura e saúde do município.

Em sessão ordinária e com Casa cheia, o Legislativo votou por unanimidade pela criação do Programa “Criança Feliz” no âmbito municipal, ampliação do seu orçamento e criação de 10 cargos para fortalecer o Primeira Infância no Suas em Formosa, qualificando e incentivando o acompanhamento nos serviços socioassistenciais para famílias com gestantes e crianças na primeira infância beneficiárias do CadÚnico, do Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada, tema do Projeto de Lei nº 05/2019.

Também foi aprovado, com sete votos favoráveis e três contrários, o Projeto de Lei nº 08/2019 que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil de até R$ 2.400,00 destinados à aquisição, entre outros itens possíveis, de máquinas e veículos que serão utilizados para aprimorar serviços essenciais básicos como a recuperação de estradas e outras melhorias na infraestrutura do município, economizando com o aluguel de maquinário, bem como um possível reforço na assistência em saúde a pacientes, com a aquisição de uma ambulância maior para o município, por exemplo.

Votaram a favor dessa última matéria os vereadores: Rosita, Manuela, Hildejane, Antônio Martins, Sandoval, Netinho e José de Zuza. Estiveram presentes na reunião, o prefeito Dr. Termosires Neto e a primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal, a vice-prefeita Verônica Lisboa, secretariado e equipes do governo e comunidade em geral.

Atendimento à indicação dos vereadores

A aquisição de maquinário novo para substituir a frota sucateada foi uma indicação dos vereadores Netinho e Manuela aprovada no início do mês de abril por todos os parlamentares formosenses por ser notória a necessidade do município em recuperar inúmeras estradas danificadas da ampla malha viária do maior município em extensão territorial da Bahia.

Texto: Almerice Rodrigues
Ascom prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA