sábado - 19 de setembro de 2020

Publicado em: 01/3/2019

Caminhada e bate papo de conscientização e prevenção da gravidez na adolescência reuniu centenas de adolescentes e jovens na manhã desta quinta-feira (28/02) em Formosa do Rio Preto. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Creas, contou com uma conversa descontraída e informativa mediada pela psicóloga Fernanda Barros, onde os participantes puderam conhecer os riscos e consequências da gravidez na adolescência e tirar dúvidas sobre o assunto.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Edilberto Santana, e a coordenadora do Creas, Leisle Corado, falaram para o público presente sobre o trabalho desenvolvido e agradeceram a presença de todos e empenho das equipes do Creas e de toda a Assistência Social na realização das ações de proteção e garantia de direitos da infância e adolescência do município.

O município aderiu à campanha de conscientização e prevenção da gravidez na adolescência, com base na lei 13.798, de 03 de janeiro de 2019, que instituiu a Semana Nacional da Prevenção da Gravidez na Adolescência, “a ser realizada anualmente na semana que incluir o dia 1º de fevereiro, com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência”.

Em Formosa do Rio Preto, a ação alusiva à referida data ocorreu no final do mês para que a mobilização, após o início das aulas de todas as escolas, fosse mais efetiva.