segunda - 15 de agosto de 2022
31º Max
10º Min

Campo Produtivo: Prefeitura fortalecerá Agricultura Familiar em Formosa

Publicado em: 19/7/2022

19/07/22
Por Tiago Lira/ Fotos: Mércia Batista (DIRCOM)

No sábado, dia 16, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Munici-pal da Agricultura e de Combate à Seca e à Estiagem realizou na Praça da Cesta do Povo, o lançamento do Projeto Campo Produtivo, que através de parcerias, capacitações e as-sistência técnica dará suporte aos pequenos produtores rurais do Município.

“Sabemos da grande importância dos pequenos produtores e suas carências, por isso, o Projeto Campo Produtivo fortalecerá essa categoria que merece todo nosso respeito e comprometimento”, disse o prefeito Manoel Afonso de Araújo.

Conforme o Secretário Municipal da Agricultura e de Combate à Seca e à Estiagem, Jorge Aurélio, o fomento da Agricultura Familiar será um dos principais objetivos da gestão. “Já implantamos diversas benfeitorias, a exemplo, dos sistemas de abastecimento em várias comunidades. Agora, o Projeto Campo Produtivo somado as outras ações possibilitará uma melhor produção e geração de renda aos produtores”, destacou.

Cooperação Técnica CONAFER – No sábado o Secretário Jorge Aurélio e o Prefeito Manoel Afonso assinaram durante a solenidade o Acordo de Cooperação Técnica cele-brado pela Prefeitura com a Federação Nacional dos Agricultores e Empreendedores Fa-miliares Rurais do Brasil – (CONAFER), para execução do PROGRAMA MAIS PECUÁRIA BRASIL, a fim de melhorar a genética do rebanho leiteiro de Formosa do Rio Preto.

Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) – Através de uma parceria firma-da com a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), será implantado até o final de 2022, o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), que beneficiará nove comunidades: Barreiro Preto, Estrada de Buritirama, Intans, Lagoa de Cima, Tábuas, Canadá, Morrinhos, Lagoa do Dé e Morro Pelado.