quinta - 24 de setembro de 2020
Pancadas de Chuva a Noite

Centro de triagem de casos de Covid-19 está sendo criado em Formosa do Rio Preto

Publicado em: 15/5/2020

O Centro de Referência Covid-19 está sendo instalado pela Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para atender pessoas com sintomas gripais e do novo coronavírus, como febre, tosse e falta de ar. De acordo com Secretária de Saúde, Thaíse Santos, o espaço, estruturado na ala do Ambulatório do Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago, fará a triagem dos casos suspeitos, o monitoramento das pessoas em isolamento domiciliar e a regulação dos pacientes em estado grave para o hospital referência de Covid-19 na região, caso necessário. O Centro está sendo organizado conforme os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Texto: Almerice Rodrigues
Ascom prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA