segunda - 21 de setembro de 2020

Publicado em: 14/8/2020

✅Com o objetivo de salvar vidas – a sua, do seu pai, seu avô, seu filho e de todos, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto decretou novas medidas restritivas pelo prazo de quinze dias, a partir do dia 15 de agosto.

Ajude-nos a preservar a vida da população, neste momento, precisamos nos manter o máximo possível em casa. Só podemos evitar um grande surto de Covid-19 e a morte de muitas pessoas com a colaboração de todos.

⚠️ Neste sábado e domingo, dias 15 e 16 de agosto, o comércio deverá ficar fechado.

📌 A partir do dia 17 de agosto, todo o comércio, com exceção dos bares, poderá funcionar das 7 às 14 horas.

Nos sábados e domingos, já a partir do dia 15 de agosto, só poderão abrir:

✔️Distribuidoras de gás e água (sábado e domingo apenas delivery/entrega);
✔️ farmácias e drogarias (sábado e domingo sem restrição de horário);
✔️ serviços funerários (sábado e domingo no sistema plantão);
✔️ postos de combustíveis, EXCLUSIVAMENTE para a venda de combustíveis e lubrificantes (sábado e domingo sem restrição de horário);
✔️ casa de autopeças (sábado e domingo no sistema entrega ou retirada);
✔️ clínicas médicas e odontológicas em regime de urgência e emergência;
✔️ clínicas e consultórios veterinários e lojas de venda de produtos para animais (sábado e domingo no sistema entrega ou retirada);
✔️ hotéis, pousadas e similares apenas para hóspedes que venham a realizar abastecimento do comércio local;
✔️ restaurantes, lanchonetes e pizzarias ( em sistema de entrega ou retirada );

⚠️ Só estão autorizados a funcionar em Delivery no fim de semana os serviços relacionados acima.

📌 Foi prorrogado o toque de recolher, das 21 às 5 horas, exceto para serviços de saúde ou farmácia, ou situações em que restem comprovada a urgência;

🚫 Continua suspensa a realização de festas, cultos religiosos, eventos e confraternizações, inclusive em residências, chácaras, clubes e locais afins;

🚫 Foi suspenso o funcionamento da feira livre;

🚫 É proibido o consumo local em padarias e supermercados;

🚫 Continua suspenso o funcionamento de bares;

🚫 É proibida a circulação e ingresso de vendedores ambulantes de qualquer espécie de mercadoria oriundos de outros municípios e estados em Formosa.

✅ De segunda a sexta-feira, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e sorveterias entram na regra geral e podem abrir até as 14 horas. Já no período das 14 às 21 horas, poderão continuar funcionando, mas apenas pelo sistema de retirada ou delivery (entrega), sendo proibida a venda de bebidas alcoólicas para consumo em suas dependências.

⚠️ Os salões de beleza e barbearias deverão atender por meio de agendamento, sendo obrigatória a utilização de máscara de proteção respiratória, cujo uso deverá cobrir, necessariamente, a boca e o nariz, pelo cliente e pelo profissional responsável pelo atendimento, durante todo o período de permanência no interior do estabelecimento.

⚠️ Todos os estabelecimentos devem intensificar as medidas de prevenção como uso de máscara, higienização das mãos, controle do número de pessoas no recinto com distanciamento entre elas de, no mínimo, 2 metros.

📌 A Vigilância Sanitária fará a fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção e controle ao novo coronavírus, os infratores estarão sujeitos a sanções que incluem fechamento do estabelecimento e multa.