segunda - 21 de setembro de 2020
34º Max
19º Min
Predomínio de Sol

Conforme orientação da Vigilância Sanitária (Visa) do município, a feira livre de Formosa do Rio Preto acontece neste sábado (21/03) com nova organização

Publicado em: 20/3/2020

Conforme orientação da Vigilância Sanitária (Visa) do município, a feira livre de Formosa do Rio Preto acontece neste sábado (21/03) com nova organização, com o objetivo de diminuir a aglomeração de pessoas, medida essencial para prevenção e controle da propagação do novo coronavírus.

Foi autorizado apenas o funcionamento das bancas de hortaliças e verduras e proibida a venda de bebidas e de alimentos feitos para consumo no próprio local, com o objetivo de evitar que as pessoas fiquem muito tempo na feira ou em grandes aglomerações.

Os feirantes também foram orientados pela Visa a deixarem suas bancas distantes uma das outras, com espaço mínimo de 5 metros entre elas, que utilizem máscaras e que tenham álcool em gel 70% para higienização das mãos.

A participação de feirantes, camelôs e vendedores ambulantes de outros municípios na feira livre de Formosa está proibida pela Secretaria de Saúde pelas próximas semanas.

Todas essas medidas estão amparadas nos Decretos nº 10 e 11/2020.