Coordenação Municipal de Apoio a Comunidades Tradicionais possibilita visita técnica de pequenos produtores em fazenda na Coarceral

Na manhã de sábado, 11, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Coordenação de Apoio a Comunidades Tradicionais promoveu uma visita técnica com mais de 30 pequenos produtores rurais na fazenda Pradella, localizada na região da Coarceral. O objetivo foi oportunizar a troca de informações sobre maquinário, técnicas de plantio, novas tecnologias, dentre outros assuntos.

 

Os agricultores foram recebidos pelos irmãos Luiz e Odir  Pradella, proprietários da fazenda. “Essa é uma importante iniciativa. Estaremos sempre de portas abertas para receber os pequenos produtores e trocarmos experiências. Consideramos que essa ação só tem a fortalecer a agricultura em nosso Município”, destacou o produtor rural   Luiz Pradella.

 

Conforme a coordenadora de apoio a comunidades tradicionais, Brasilina Maria Carvalho, o Governo Municipal tem compromisso no fortalecimento da agricultura familiar. “Essa troca de conhecimento é fundamental para que os pequenos produtores tenham uma melhor noção e adotem técnicas que favoreçam o aumento da sua produção. A atual gestão não está medindo esforços para fortalecer a agricultura familiar em Formosa do Rio Preto”, destacou.

 

 

ASSOCIAÇÕES PRESENTES– Dentre os representantes das associações e comunidades presentes na visita técnica estiveram: Agrovila, Pavão, Cana Brava, Angico, Canadá, Lagoa, Pirajá, Buritizinho e Riachão.

 

  • Compartilhe:

Siga-nos
Contato
(77) 3616-2125 / 2121 / 2112
Praça da Matriz, 22, Centro, Formosa do Rio Preto-BA, Cep: 47990-000
Pular para o conteúdo