DESENVOLVE FORMOSA: Alunos finalizam Curso de Panificação e Auxiliar na Fabricação de Pizza

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), implantou no início desse mês o Programa Desenvolve Formosa, que oferta capacitação gratuita para  comunidade. Na noite de ontem, dia 22, foi promovido o encerramento dos dois primeiros cursos: Panificação Básica e Auxiliar na Fabricação de Pizza.

Como atividade final cada turma apresentou pratos para serem degustados e avaliados. “Os 36 alunos que finalizaram as aulas demonstrarão o que aprenderam por meio da confecção de pães, pizzas e outras receitas. É gratificante saber que a gestão está contribuindo para a melhoria de vida dos participantes”, destacou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eliel Santos de Oliveira.

Já o Prefeito Manoel Afonso de Araújo enfatizou a importância da qualificação profissional como forma da Prefeitura estimular o empreendedorismo. “Fizemos um grande esforço para trazer inicialmente esses dez cursos. Nossa meta é oportunizar ainda mais capacitações para fomentar a geração de renda através do empreendedorismo”, disse.

Investimento – A gestão investiu R$ 106.000,00 (cento e seis mil reais) para qualificar até o final do ano 200 (duzentos) formosenses nos seguintes cursos: panificação básica, auxiliar na fabricação de pizza, confeitaria, produção de salgados e folhados, produção de doces finos, produtos natalinos, derivados da mandioca e beneficiamento de frutas, doces e compotas.