Educação promove capacitação para professores do Ensino Infantil

Por Tiago Lira/ Fotos – Ruth Tavares

A Secretaria de Educação de Formosa do Rio Preto, por meio da Coordenação da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental I, promoveu na manhã de hoje, 26, a Formação Continuada com o tema: “Trazendo o Universo da Educação Infantil”. No evento foram simuladas etapas para realização de uma aula lúdica e interativa, além de orientar os docentes sobre a confecção dos portfólios.

Durante a formação foi ministrada uma palestra pelo Professor Roberto Marden Lucena, Graduado em Comunicação Social/Jornalismo (UEPB), Mestre em Sociologia (UFPB) e Doutor em Educação (UNICAMP), que enfatizou a importância do trabalho em equipe. “Considero que além da obrigatoriedade, o acesso à escola é uma necessidade para o desenvolvimento humano. Também ressaltamos que nós não fazemos absolutamente nada sozinhos! É preciso ter coletivos e juntos transformamos a realidade que nos cerca”, destacou.

“É um desafio, porém é necessário envolver todos os professores para objetivos comuns, pois, a Formação Continuada fortalece o desenvolvimento de boas práticas pedagógicas na Educação Infantil”, disse a Coordenadora da Educação Infantil, Ludimilla Dourado Yoshida de Siqueira.

CRIANÇAS NA ESCOLA – A Estratégia de ofertar Formação Continuada para 100% dos professores da Educação Infantil visa atingir a META 1 do Plano Nacional de Educação (PNE), que norteou a Secretaria de Educação para a construção do Plano Municipal de Educação (PME), que é de universalizar, até 2024, a Educação Infantil na pré-escola para crianças de quatro a cinco anos de idade.

FÓRUM PEDAGÓGICO – A Secretaria de Educação promoverá nessa quinta-feira, dia 28, um Fórum Pedagógico de Educadores para Troca de Experiências e Difusão de Estratégias. “O Fórum terá como um dos seus principais objetivos aumentar a confiança dos docentes, por meio da troca de experiências e relatos de estratégias educacionais que estão obtendo êxito, as quais poderemos implantar em Formosa do Rio Preto”, afirma a Diretora de Ensino, Marinélia Rocha.

26/04/22
Diretoria de Comunicação Social