sábado - 19 de setembro de 2020

Gestores, coordenadores pedagógicos e supervisores de núcleos da Secretaria Municipal de Educação realiza primeira reunião on-line em Formosa do Rio Preto

Publicado em: 12/6/2020

Neste momento de pandemia, uma grande aliada da Educação tem sido a tecnologia e foi por meio dela que, na última terça-feira (09/06), foi realizada a primeira reunião on-line com os gestores, coordenadores pedagógicos e supervisores de núcleos da Secretaria Municipal de Educação, em Formosa do Rio Preto. As diretoras de ensino e equipe pedagógica da Secretaria também participaram do encontro, cujo o início contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Luzinete Oliveira. O objetivo foi avaliar o desenvolvimento das atividades educacionais remotas.

Cada unidade escolar apresentou os aspectos positivos e as dificuldades enfrentadas na primeira etapa do desenvolvimento do plano de ação para atender aos alunos da Rede Municipal de Ensino em situação de isolamento, devido às medidas restritivas de combate ao coronavírus.

“A videoconferência foi algo inédito para a nossa Educação. O momento foi de grande valia, pois estamos usando as novas tecnologias para fazer uma Educação cada vez melhor”, destacou a coordenadora geral do município, Maria Augusta Serpa.