sexta - 22 de novembro de 2019
Parcialmente Nublado

Empate e preliminar com projetos sociais marcam abertura da 2ª Divisão do Campeonato Formosense de Futebol

Publicado em: 21/10/2019

Terminou empatada a partida inicial da 2ª Divisão do Campeonato Formosense de Futebol Neucleriston Nogueira da Silva – Bica 2019, em Formosa do Rio Preto, no último sábado (19/10). O resultado foi de 1 a 1, com Tiago Júnior marcando para o Real Madri e gol contra dessa equipe a favor do time do Santo Expedito.

Estiveram presentes no evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, o prefeito do município, Dr. Termosires Neto, o vereador Netinho, o secretário de Transportes, Mariano França, Bira Lisboa e Virgilino Guedes.

De acordo com o prefeito, “estamos iniciando mais um grande evento do calendário municipal que fomenta o esporte e democratiza a utilização do Estádio Municipal Anísio Carvalho de Jesus, pois o resgate da 2ª Divisão dá a muitos jovens a oportunidade de jogar no gramado do Anisão pela primeira vez. São mais times formados, mais pessoas jogando e mais eventos esportivos sendo realizados como opção de entretenimento para as famílias formosenses”, enalteceu, acrescentando que “tudo isso reverte em melhoria da saúde, bem-estar e qualidade de vida para as pessoas”, analisou.

Inclusão Social e Democratização do Esporte

Um dos destaques da abertura da 2ª Divisão foi a preliminar entre Escolinha Pai e Filho 3 x 2 Projeto Social Morada Nova, ambas escolinhas de futebol gratuitas para crianças carentes. Pela primeira vez, projetos sociais foram convidados para jogar uma partida inicial em competição oficial no Estádio Municipal Anísio Carvalho de Jesus.

“As crianças adoraram pisar no gramado e jogar ali pela primeira vez. Jogaram como gente grande, com disciplina e respeito aos adversários. É muito gratificante essa oportunidade”, comemorou o treinador das equipes, Joselino Simplício dos Santos, o Jô.

Marcaram para a Escolinha Pai e Filho: Guilherme, Rafa e Murilo e para o Projeto Social Morada Nova: Fernando e Fabiano. A escolinha do bairro Morada Nova é mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e faz parte do Projeto da gestão “Rede da Cidadania”.

Fotos: Divulgação/Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto