sábado - 07 de dezembro de 2019
33º Max
21º Min
Nublado e Pancadas de Chuva

Equipe formosense é campeã no 2º Formosa Open de Jiu-Jítsu

Publicado em: 15/10/2019

Formosa do Rio Preto sediou mais uma vez uma das maiores competições esportivas do Oeste da Bahia, no último domingo (13/10), com o apoio da Prefeitura Municipal. O 2º Formosa Open de Jiu-Jítsu contou com a participação de 250 atletas de municípios da região, do Sul do Piauí, de Aracaju, Tocantins e Distrito Federal.

A equipe da casa conquistou a maior pontuação, com muitos atletas medalhando. O resultado por equipes ficou assim:

1° – Carlson Gracie – 255 pontos
2° – Nova União – 179 pontos
3° – GF Team – 162 pontos
4° – The Lions – 59 pontos
5° – PJASF – 48 pontos
6° – Irmãos Soares – 14 pontos
7° – Edson Carvalho – 10 pontos
8° – Gigantes do Tatame – 4 pontos
9° – ZR – 2 pontos

De acordo com o professor Luciano Henrique, que promove o evento junto com sua equipe, a Fênix Jiu-Jítsu/Carlson Gracie, com apoio de diversos parceiros, “é gratificante ver o crescimento e consolidação do esporte em Formosa. Nossos atletas, tanto da academia particular quanto do projeto social patrocinado pela prefeitura, têm se destacado no cenário regional e estadual e nosso município também se tornou referência na realização de eventos de jiu-jítsu, estando entre as melhores competições da região e até mesmo da Bahia”, afirmou.

O prefeito do município, Dr. Termosires Neto, esteve presente na competição e ressaltou a importância dos investimentos em esporte. “O professor Luciano e equipe e todos os participantes estão de parabéns por fomentar muito além de atividade física e de saúde, pois o jiu-jítsu trabalha valores e princípios que servem para a vida. Ficamos muito felizes em poder contribuir e ter uma atividade na nossa cidade de lazer e bem-estar para nossas crianças, adolescentes, jovens e para toda a família”, enfatizou o gestor.

Formosa, a Capital do Jiu-Jítsu no Oeste baiano recebeu muito bem os visitantes, os quais elogiaram a organização do 2º Formosa Open de Jiu-Jítsu. O município também sedia a Copa Formosa de Jiu-Jítsu outro importante evento do esporte na região e que atrai atletas de diversos estados do país.

Fotos: Divulgação/Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto