terça - 25 de junho de 2019
32º Max
16º Min
Predomínio de Sol

Escola de Intans, na zona rural de Formosa do Rio Preto, recebe coleção de livros infantis

Publicado em: 12/6/2019

A Escola Municipal Dr. Luiz Viana Filho, localizada no Povoado de Intans, zona rural de Formosa do Rio Preto, foi contemplada com o projeto Estante de Histórias e recebeu uma estante de livros infantis na última sexta-feira (7/6). A iniciativa tem o patrocínio da SLC Agrícola, através da Lei de Incentivo à Cultura, com projeto desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Sociais e apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Foram entregues 100 livros em uma estante personalizada com temas da literatura infantil para servir de apoio nas atividades de letramento e contação de histórias para os alunos, além de material de apoio para os professores e 100 cartilhas de atividades para alunos.

Durante o evento de entrega oficial da Estante de Histórias, a equipe da Secretaria Municipal de Educação apresentou para os estudantes uma adaptação do texto “Sabiá e a Girafa”, de Leo Cunha, um dos livros que compõem o acervo que a escola recebeu. “Foi um momento maravilhoso de encantamento e muita aprendizagem. Estamos muito felizes com esse presente e em poder proporcionar essa atividade lúdica e de conhecimento para as crianças”, comemorou a coordenadora pedagógica geral do município, Maria Augusta Serpa.

Também participaram do evento os representantes da SLC Agrícola, Alan Bastos e Juvenio Pires, equipe da escola Dr. Luiz Viana Filho, cuja diretora é a professora Ana Amélia França, a diretora das escolas da zona rural, Lucileide Dantas, a coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Aislene Ribeiro, o supervisor de núcleo Danilo Pereira dos Santos, a coordenadora das escolas da zona rural, Manuela Oliveira, e o secretário de Transportes, Mariano França.
A apresentação teatral aconteceu com trabalho conjunto realizado pela equipe da Secretaria de Educação e apoio da escola, desde a adaptação do texto e da cantiga do Sabiá, figurinos, máscaras, adereços até o cenário.

Texto:Almerice Rodrigues
Ascom prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA

FOTOS: Divulgação/Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto