segunda - 21 de setembro de 2020
37º Max
17º Min
Predomínio de Sol

Escola Municipal de Música de Formosa dá show de talentos

Publicado em: 30/12/2019

A Escola Municipal de Música 22 de Dezembro em Formosa do Rio Preto é um sucesso. A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, oferece gratuitamente o Curso Prático de Violão, com duração de 2 anos.

São 2 turmas pela manhã e 2 à tarde, com alunos com idade a partir de 10 anos que aprendem a teoria, desde a história do instrumento até postura e tablatura. Depois, na prática, aprendem a tocar.

As aulas são ministradas pelo professor Léoke Oliveira que também está preparando alguns alunos que gostam de cantar. “Eles têm evoluído e nos dá orgulho em ver os jovens escutando, tocando e cantando músicas de qualidade”, analisa.

De acordo com a diretora Ezimélia Magalhães, a Escola de Música enriquece o repertório dos integrantes, dá uma perspectiva de seguir uma profissão e também é uma iniciativa que tira adolescentes e jovens das ruas no contraturno escolar, afastando das más influências e das drogas.

Para Ruan Folha iniciar o curso de violão foi uma forma de ocupar o tempo após ter sofrido um acidente. “Aqui é tudo ótimo, sinto alegria em tocar, em aprender algo novo”, declarou.

O encerramento do ano letivo da Escola de Música 22 de Dezembro ocorreu na final do Canta Formosa, no dia 21 de dezembro. Os alunos brilharam tocando e cantando, emocionando e encantando o público. O período de inscrições para os novos alunos deverá ser aberto a partir de fevereiro.