Espaço de Acolhimento e Atendimento Às Mulhres e Crianças Vítimas de Violência Está Em Funcionamento Em Formosa do Rio Preto

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria de Assistência Social, com o intuito de garantir mais segurança e dignidade para as mulheres e crianças vítimas de violência, vem fortalecendo a rede de proteção para esse público no município. Em uma iniciativa inovadora na Região Oeste, inaugurou a Sala Rosa, espaço dedicado ao acolhimento e à assistência psicossocial para as mulheres e crianças vítimas de violações de direitos.

A equipe de trabalho é composta por uma atendente e duas psicólogas funcionárias da prefeitura que já estão em ação nas atividades, e o trabalho é realizado com suporte da Polícia Civil, que disponibilizou o espaço físico e o treinamento através da Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Luciane Brandão de Araújo, o objetivo é garantir que as mulheres e crianças recebam um atendimento mais humanizado, sintam-se confortáveis, seguras e tenham os seus direitos garantidos. Ela reforçou que a Sala Rosa configura o compromisso da Prefeitura Municipal, no combate à violência e na assistência às vítimas.