terça - 22 de setembro de 2020

Foi publicada nesta quarta-feira (06/05) a Lei de n° 250

Publicado em: 06/5/2020

Foi publicada nesta quarta-feira (06/05) a Lei de n° 250, que denomina a Praça do bairro Projeto como “PRAÇA ECOLÓGICA VALDIVINO RODRIGUES MOREIRA”, sancionada nesta terça-feira (05/05) pelo prefeito Dr. Termosires Neto.

Esse aparelho público está sendo construído pela atual gestão, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, como parte do projeto de conversão de multas ambientais. É o mais novo espaço da cidade que promoverá o convívio social, desenvolvimento sustentável, urbanismo e lazer.

O Projeto de Lei do Poder Executivo, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores no dia 30 de abril, e faz homenagem ao saudoso Valdivino Rodrigues Moreira, nascido em 25 de setembro de 1938, em Oliveira dos Brejinhos/BA, onde passou grande parte da sua infância. Constituiu família com Maria de Souza Ferreira, cuja relação matrimonial advieram oito filhos.

Foi um homem solidário, humilde, carismático, companheiro e sempre disposto a ajudar, importante colaborador na implantação e construção da vaquejada e um grande influenciador da política local. Morador do bairro Projeto, acolheu e ajudou muitas famílias que ali residiam.