Formosa comemora Independência do Brasil com Ato Cívico e Abertura de Jogos Escolares

Por Tiago Lira / Fotos – Ruth Tavares e Mércia Batista

Na manhã de hoje, dia 07, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto realizou na quadra Aby Lisboa um Ato Cívico comemorativo aos 200 anos de Independência do Brasil. Entre as autoridades presentes estiveram o Prefeito Manoel Afonso de Araújo, acompanhado da Primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Araújo, o Presidente da Câmara de Vereadores – Hermínio Cordeiro dos Reis, o Comandante 86ª Companhia Independente de Polícia Militar, Capitão – Mário Augusto Baeta da Silva, Secretários e Vereadores, além de representantes de entidades de classe e a comunidade local.

Após o Ato Cívico foi promovida a abertura dos Primeiros Jogos Escolares da Independência, que ocorrerá de até este domingo, dia 11. O evento terá oito modalidades: futsal, futmesa, atletismo, xadrez, vôlei de praia, queimada, jiu-jitsu e basquete. As competições ocorrerão nas quadras poliesportivas: Aby Lisboa; Francisco de Assis Moreira; Sebastião Moura; do Colégio Municipal Sagrado Coração de Jesus, e, no Parque de Vaquejada Major Leopoldo.

“No dia em que o Brasil comemora 200 anos de independência o povo de Formosa também celebra sua libertação. O Governo Municipal investe fortemente na qualificação profissional, infraestrutura, programas sociais e outras séries de ações que proporcionarão um futuro melhor aos nossos jovens. Ao realizarmos os Jogos Escolares da Independência, demonstramos o sério compromisso em incentivar cada vez mais o esporte em Formosa”, disse o Prefeito Manoel Afonso de Araújo.