quinta - 19 de setembro de 2019
38º Max
18º Min
Predomínio de Sol

Formosa do Rio Preto define candidatos para as eleições do Conselho Tutelar

Publicado em: 05/7/2019

Os candidatos que concorrem às Eleições Unificadas do Conselho Tutelar em Formosa do Rio Preto foram definidos durantes esta semana. Os inscritos para o cargo de conselheiro tutelar passaram pela prova de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no último domingo, dia 30 de junho, e 22 deles conseguiram atingir a pontuação necessária para serem habilitados ao pleito. O resultado foi devidamente publicado no Diário Oficial do município, que pode ser acessado através do endereço: www.formosadoriopreto.ba.gov.br.

Na manhã desta sexta-feira (05/07), aconteceu, na Secretaria Municipal de Assistência Social, uma reunião com os candidatos habilitados, repassando esclarecimentos e orientação sobre as regras da campanha eleitoral e definindo os nomes e números com os quais concorrerão nas urnas.

De acordo o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Anderson Souza, “o objetivo do encontro foi reforçar as informações e sanar dúvidas para que nenhum deles infrinja as normas, cientes das permissões e vedações, e, assim, tenhamos uma eleição com total tranquilidade”, ressaltou.

Sobre o Pleito – As Eleições Unificadas para conselheiros tutelares em todo o país ocorrerão no dia 6 de outubro. Em Formosa do Rio Preto, o local de votação será o Colégio Municipal Coração de Jesus, das 8 às 17 horas.

Os cinco novos membros do Conselho Tutelar, que exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, e seus respectivos suplentes serão eleitos para um mandato de quatro anos e a posse está prevista para o dia 10 de janeiro de 2020. A escolha é por sufrágio universal, direto, secreto e facultativo dos eleitores em situação regular do município, que devem apresentar o título de eleitor e um documento de identificação com foto.

TEXTO E FOTOS: Divulgação/Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto