sexta - 22 de novembro de 2019
32º Max
19º Min
Parcialmente Nublado

Formosa do Rio Preto discute sobre melhorias no trânsito do município

Publicado em: 08/11/2019

“Segurança e Organização no Trânsito” foi tema de audiência pública realizada em Formosa do Rio Preto pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura e Câmara de Vereadores, em outubro.

Conduzida pela 86ª Companhia Independente (CIPM), a reunião contou com a presença de autoridades, lideranças, estudantes, representações da sociedade civil organizada e população em geral. Estiveram presentes o comandante Major PM Diz Pazos, o prefeito Dr. Termosires Neto, o presidente da Câmara Municipal, José de Zuza, o delegado de Polícia Civil, Carlos Freitas, os vereadores Netinho, Manuela, Rosita, Sandoval, Hermínio, Meletinha e Hildjane e o Tenente PM Rodrigo.

A Polícia Militar relatou sobre as ações para melhorar a segurança no trânsito para as pessoas e, assim, preservar vidas, apontando entre as principais infrações encontradas motoristas sem CNH, falta de documento do veículo, licenciamento atrasado, transporte de crianças em motos, pessoas pilotando motos sem o capacete, entre outras.

O prefeito Dr. Termosires parabenizou pela iniciativa e colocou a gestão à disposição para contribuir com as ações que tornem o trânsito mais seguro e organizado.

O Major Diz Pazos ressaltou o trabalho voltado para o alerta, orientação e conscientização dos condutores do município, a exemplo das blitz educativas realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, mas também reforçou a importância do comprimento da legislação, com a apreensão de veículos com irregularidades, para redução dos acidentes e consequente diminuição dos danos à vida ocasionado por eles.

De acordo com o presidente do Legislativo, “nossa intenção com essa audiência pública é facilitar a vida do cidadão, buscar segurança no trânsito, evitando acidentes, perdas materiais e principalmente humanas e que haja paz no trânsito”, afirmou Zé de Zuza.

Explicações sobre código de Trânsito Brasileiro e outras legislações pertinentes foram apresentadas pelo Tenente PM Rodrigo, além de vídeos que mostraram infrações no trânsito captadas por câmeras de segurança, na cidade.

O público presente fez considerações e questionamentos sobre o assunto, que terá desdobramentos em palestras a serem realizadas nas comunidades rurais e escolas do município.

Fotos: Divulgação/Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto