Formosa do Rio Preto realizou 4º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com o tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, foi promovida na sexta-feira, dia 02, no auditório da Secretaria Municipal da Educação, a 4º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Formosa do Rio Preto.

O prefeito Manoel Afonso de Araújo esteve presente, além de representantes do Poder Legislativo, Judiciário, do Ministério Público, das polícias civil e militar e órgãos estaduais de Assistência Social. “Por meio dos eixos debatidos nesta conferência as demandas serão levadas adiante, para trazermos melhorias ao município”, destacou o prefeito.

O evento foi finalizado após as discussões dos eixos temáticos e eleição dos delegados que representarão o município na conferência territorial. “As Conferências são espaços de escuta, momento de promover uma reflexão sobre os trabalhos realizados e estabelecer novas metas a serem desenvolvidas na defesa dos seus direitos e garantias que a legislação já prevê. São necessárias políticas públicas efetivas para que os direitos já estabelecidos sejam assegurados, e esse debate com as diversas instituições é fundamental”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Luciane Araújo.

  • Compartilhe:

Siga-nos
Contato
(77) 3616-2125 / 2121 / 2112
Praça da Matriz, 22, Centro, Formosa do Rio Preto-BA, Cep: 47990-000
Pular para o conteúdo