sábado - 27 de novembro de 2021
32º Max
19º Min

Formosa do Rio Preto vai representar a Bahia em evento nacional sobre Gestão Pedagógica

Publicado em: 18/5/2021

Município mantém uma das melhores diretrizes de Educação do País

Das 417 cidades baianas, Formosa do Rio Preto foi a escolhida para representar o Estado em um evento nacional sobre Educação. O Circuito do Conviva vai reunir, na quarta-feira (19), educadores de outros estados da federação, a exemplo de Minas Gerais e do Amazonas, para discutir o uso da plataforma do governo federal que contabiliza informações administrativas, financeiras e pedagógicas da estrutura educacional de cada município. Formosa se destacou por ser a cidade que melhor alimenta esse banco de dados.

O evento virtual será fechado apenas para educadores, mas também será palco para um intercâmbio interestadual, onde profissionais poderão trocar experiências que têm dado certo em suas bases.

Com o uso assíduo e proativo da ferramenta, Formosa do Rio Preto tem registrado um bom desempenho no sistema do Ministério da Educação, alcançando uma “boa nota” no quesito organizacional, o que pode resultar em ações consistentes e contribuir indiretamente para o bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município.

A Diretora de Ensino Marinélia Rocha, que representará Fromosa no evento, ressalta que o convite é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, que, mesmo na pandemia, não deixou de pensar em como atuar de forma eficaz, nem deixou de alimentar o sistema, optando pela transparência no processo de prestação de contas.

“Essa plataforma permite, por exemplo, que o governo federal conheça verdadeiramente a nossa estrutura física e tenha acesso às nossas ações pedagógicas, sabendo quanto foi investido, bem como o número e o perfil de alunos e também de professores”, explicou.

Dircom Formosa do Rio Preto