FORMOSA: Educação investe na capacitação de gestores escolares

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na semana passada atividades de planejamento destinadas as equipes gestoras das escolas. Foram apresentadas por educadores de renome questões sobre como ofertar um melhor aprendizado por meio da prática pedagógica adequada.

“Para mim a capacitação que mais chamou a atenção foi o ‘Diálogo Pedagógico’ coordenador pelo Doutor em Educação, Luís Vicente Ferreira. Foi um momento exitoso, que nos encheu de esperança e fé para iniciarmos o segundo semestre letivo”, disse a coordenadora de Educação Infantil e Anos Iniciais, Ludimilla Dourado Yoshida de Siqueira.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Maria do Socorro Araújo, as capacitações disponibilizadas de maneira constante possibilitarão melhor aprendizado aos alunos da Rede Municipal de Ensino. “Sabermos o quanto é importante promover capacitações, como a ofertada na semana passada. Ao longo deste ano nossas equipes já participaram de diversas formações, inclusive, em outros municípios. Temos um corpo de gestores qualificados e isso se refletirá, sem dúvidas numa melhor formação dos nossos estudantes”, disse.