Formosa: Prefeitura investe na capacitação de profissionais da Rede de Proteção Social

Nesta quinta, 11, e sexta, 12, estão em Salvador participando do Seminário: Escuta Especializada e Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes, Vítimas e Testemunhas de Violência promovido pelo Instituto Antônia Conselheira (IAC), a Secretária Municipal de Assistência Social de Formosa do Rio Preto, Luciane Araújo, as psicólogas, Sthefany Caetano (CREAS e Sala Rosa) e Dierlen Lourrany (CRAS e Sala Rosa) e a assistente social do CREAS, Valéria Assis.

O seminário possui o objetivo de instrumentalizar os profissionais que atuam no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, proporcionando subsídios técnicos, teóricos e práticos para o atendimento qualificado às vítimas ou testemunhas de violência, conforme prevê a Lei 13.431/2017 e o Decreto 9.603/2018.

“A atual gestão não mede esforços para que as equipes que atuam na Rede de Proteção Social participem de capacitações para assegurar a realização de um melhor trabalho junto às nossas crianças e adolescentes. Consideramos também que a troca de experiência com profissionais e gestores de outros municípios é enriquecedora. Em Formosa socializaremos o conteúdo aqui discutido com os demais técnicos e aplicaremos na prática”, destaca a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Araújo.