Formosa presente na Capacitação do Programa Primeira Infância em Bom Jesus da Lapa

Com objetivo de aperfeiçoar o Programa Primeira Infância na cidade, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto enviou representantes da Secretaria de Assistência Social para participar do 2º Ciclo de Capacitação promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado, em Bom Jesus da Lapa. O evento foi aberto nessa segunda, 28, e irá até 06 de abril.

“O programa tem por objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O Governo Municipal sabe o quanto é importante investir na capacitação dos seus profissionais para uma melhor prestação dos serviços, por isso, estamos neste evento”, disse a Coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Edna Cristina Corado Pinto.

Além da coordenadora, participa da capacitação a Supervisora do Programa Primeira Infância do SUAS em Formosa, Terezinha Pereira Fraga. “Considero extremamente importante esse momento. Ressalto que além do conteúdo, também estamos trocando experiências importantes com os representantes de outras cidades. Com certeza, sairemos daqui mais qualificadas e repassaremos para equipe tudo o que foi discutido”, relatou.

CONTEÚDO – No conteúdo programático, que terá a duração de 80 horas, os participantes terão acesso a temas como: SUAS/Proteção Social Básica, Guia para Visita Domiciliar (GVD), Cuidado para o Desenvolvimento da Criança (CDC) e ao Sistema ePCF.

300 FAMÍLIAS – O programa Primeira Infância no SUAS oferece o atendimento e acompanhamento as crianças e gestantes em situação de vulnerabilidade social e inscritas nos Cadastro Único (CadÚnico) nos serviços socioassistenciais. O programa promove diversas ações para garantir as políticas de assistência social, saúde e educação, entre outros. Em Formosa o Primeira Infância atende diretamente a 300 famílias.

30/03/22
Diretoria de Comunicação Social