domingo - 04 de dezembro de 2022
26º Max
18º Min

Formosa presente no Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador

Publicado em: 30/7/2022

30/07/22

Por Tiago Lira – Dircom

Nessa sexta-feira, dia 29, foi sediado em Barreiras o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fetipa), um espaço interinstitucional permanente de articulação, comprometido com a erradicação do trabalho infantil e a proteção e garantia dos direitos do adolescente no trabalho. A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Edna Cristina Corado Pinto e a técnica em Saúde do Trabalhador, Cláudia Delgado Barreto representaram as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde no evento.

“Estamos felizes por participarmos de fóruns e treinamentos dessa natureza. Isso demonstra o comprometimento da atual gestão para garantir que nossas crianças estejam livres do trabalho infantil e permaneçam em sala de aula. Nosso município, inclusive, foi citado neste evento pela belíssima campanha realizada no 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes”, disse a coordenadora do CRAS, Edna Cristina.

Conforme a membro do colegiado Fetipa, Gildete Britto é extremamente importante o diálogo entre os municípios para o enfrentamento contra o trabalho infantil na região. “Através do diálogo e da sensibilização da Rede de Apoio, buscamos estratégias de enfrentamento para fazer um planejamento integrado, e principalmente, destacar a importância da notificação. A troca de experiências é valiosa para esse processo de construção no oeste da Bahia”, afirmou.