Formosa: Profissionais da Saúde recebem treinamento do Governo Federal

Foi realizada nesta quinta-feira, (16), no auditório da Secretaria de Educação, a capacitação de 70 profissionais da área da saúde, que atuam na Prefeitura de Formosa do Rio Preto. Foram oito horas de treinamento com a equipe de tutores do Programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde. Médicos, enfermeiros, dentistas, agentes comunitários de saúde e corpo técnico administrativo receberam um curso intensivo para melhorar a qualidade do serviço publico de saúde, prestado à população.

“O objetivo central foi a valorização da população que utiliza o SUS – Sistema Único de Saúde de toda a cidade. O Programa Previne Brasil foca na estruturação de um modelo de financiamento para aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e reforçar o vínculo entre população e equipe técnica municipal”, disse a Coordenadora Municipal da Atenção Básica, Adailde Guedes.