Formosa: Secretaria da Educação inicia Jornada Pedagógica 2023

Por Tiago Lira / Fotos – Mércia Batista

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Secretaria Municipal da Educação iniciou na manhã de terça-feira, dia 07, no Colégio Coração de Jesus, a Jornada Pedagógica 2023, cujo tema é: “Educar para humanizar: olhares que se aproximam, vidas que se transformam!”. A Jornada ocorrerá até quinta-feira, dia 09.

Em sua fala de abertura, a Secretária Municipal da Educação, Maria do Socorro Araújo, destacou o trabalho da gestão para obter avanços no processo de ensino-aprendizagem. “O ensino humanizado nas escolas de Formosa é algo que estamos trabalhando permanentemente para obtermos avanços qualitativos no sistema educacional, tais como: maior desenvolvimento cognitivo, físico, social e emocional dos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem”, disse.

“Vivenciamos um período difícil que foi a pandemia da Covid-19. Consideramos que a Jornada Pedagógica é de fundamental importância para que vocês enquanto profissionais da educação discutam tudo que pode contribuir para o desenvolvimento dos alunos. Nossa gestão é parceira dos educadores”, afirmou o Prefeito Manoel Afonso de Araújo.

Programação:

Terça – 07/02 (Coração de Jesus)

Manhã – Abertura e Palestra com Prof. Dr. Luis Vicente Ferreira
Tarde- Entrega de prêmios para professores e alunos Projeto “Algodão que Aquece”

Quarta – 08/02 (Coração de Jesus e Senador Djalma Bessa)

Manhã – Palestra – Prof. Dra Kelli Consuêlo / Treinamento merendeiras
Tarde – Palestra – Prof. Dra Anatália Dejane / Treinamento merendeiras

Quinta – 09/02 (Senador Djalma Bessa)

Manhã e Tarde – Treinamento merendeiras

08/02/23