sábado - 07 de dezembro de 2019
33º Max
21º Min
Nublado e Pancadas de Chuva

Formosa sediou seminário para fortalecer a agricultura familiar e feira livre do município

Publicado em: 16/8/2019

O Seminário de Capacitação com tema “Compras Institucionais: Gestor Público e Agricultura Familiar” promovido pela Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Políticas Estratégicas, Programas e Projetos e Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com Sebrae foi realizado nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Participaram do evento cerca de 60 pessoas, entre agricultores, feirantes, pessoas da comunidade, professores, nutricionista, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, APLB, Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para o agricultor familiar e feirante Antônio Meleta, “o seminário foi excelente, bastante motivador, o palestrante Sandâlo nos encorajou com suas explicações a engrenar nossa produção e alavancar nosso negócio”, elogiou.

O palestrante do Sebrae, Sandâlo Paim, trouxe informações e esclarecimentos para fortalecer o pequeno agricultor e, consequentemente, a Feira Livre de Formosa, ele reforçou a importância do associativismo para que os envolvidos se apropriem dessa iniciativa e entendam que a produção e a manutenção e sucesso da mesma dependem de cada um fazer a sua parte.

A primeira-dama e Secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal afirmou que “nossa gestão tem se movimentado para o fortalecimento da Feira de Formosa do Rio Preto, em trazer apoio para o pequeno agricultor. Fortalecendo e fomentado a Feira Livre para que o cidadão formosense venha a ter uma renda maior, proporcionando uma melhor qualidade de vida e que venham sair das dependências e da vulnerabilidade financeira”.

O primeiro ano de implantação da Feira Livre de Formosa está sendo comemorado no município com uma série de ações para o fortalecimento da mesma, consolidando essa conquista e contribuindo para que as famílias, que realizaram esse sonho de ter um espaço para geração e ampliação de renda, possam ter também mais autonomia e independência.