quarta - 05 de outubro de 2022
36º Max
21º Min

Formosa volta a integrar Mapa do Turismo Brasileiro

Publicado em: 05/4/2022

Nos últimos anos Formosa do Rio Preto esteve fora do Mapa do Turismo Brasileiro, um importante programa do Governo Federal que identifica as necessidades de investimento e ações de promoção do turismo em cada região. Por esse motivo, o Governo Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo, criou em 2021, uma comissão para inserir a cidade no programa. O trabalho obteve êxito, o Ministério do Turismo emitiu em março um certificado integrando novamente Formosa no Mapa do Turismo Brasileiro.
.
“Ficamos muito felizes com emissão deste certificado. O caminho não foi fácil. Nossa equipe se dedicou bastante. Desejamos fomentar a atividade turística na cidade para que a nossa população possa ser beneficiada diretamente com a geração de emprego e renda”, disse a Secretária de Cultura e Turismo, Rosilene Almeida.

Os municípios são classificados de A a E no Mapa do Turismo. Esta categorização leva em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis. Entre elas, estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens. Formosa do Rio Preto ficou classificada na categoria C.

Conforme o Ministério do Turismo a ideia é alcançar, principalmente, a rede de interlocutores do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), que conta com mais de três mil pessoas que atuam como disseminadores de informações para sensibilização e mobilização para a construção do novo Mapa do Turismo.

“O Ministério do Turismo está sempre em busca de maneiras de otimizar suas políticas e seus recursos. Desta forma, esta é mais uma estratégia para dar transparência ao nosso trabalho e melhorar o entendimento dos gestores municipais que atuam junto ao PRT”, destaca a Secretária Nacional de Investimentos, Parcerias e Concessões, Débora Gonçalves.

05/04/22
Diretoria de Comunicação Social
Prefeitura de Formosa do Rio Preto