sábado - 17 de agosto de 2019

Fotógrafa de Formosa do Rio Preto faz ensaio para comemorar o Agosto Dourado pelo segundo ano seguido

Publicado em: 01/8/2019

O Agosto Dourado chegou! E como parte das ações do mês que é dedicado ao incentivo do aleitamento materno, a fotógrafa Bruna Vanessa e sua amiga Rebeka Reis promoveram, no último domingo (28/07), em Formosa do Rio Preto, uma tarde alegre, divertida e bem descontraída. Onde 15 (quinze) mamães participaram, trocaram experiências e posaram para um lindo ensaio coletivo de incentivo à amamentação.

A enfermeira Illana Gregório que está gestante, também participou da campanha e passou orientações importantes para as mamães sobre a importância da amamentação. Após o ensaio todas confraternizaram juntas com um delicioso lanche.

O Prefeito de Formosa do Rio Preto, o cirurgião Dr. Termosires Neto, parabenizou a iniciativa. “É muito importante incentivar a amamentação porque o aleitamento materno proporciona benefícios tanto para o bebê quanto para mãe. Isso é cuidar da saúde e bem-estar deles”. enfatiza.

A fotógrafa Bruna Vanessa declara que: “Antes de ser fotógrafa eu sou mãe, tenho dois filhos abençoados e ainda amamento o meu filho mais novo que tem dois anos. E resolvi unir o útil ao agradável que é o meu dom com a fotografia e o meu amor de mãe e de super apoiadora da amamentação. Esse é o segundo ano que promovo essa ação. Ano passado foi algo mais simples, porém, também ficou lindo e as fotos foram um sucesso. Esse ano resolvi repetir a dose, de uma forma mais organizada e pra isso convidei a minha amiga Rebeka, que super apoiou desde o princípio a ideia da campanha e me ajudou em toda a organização do evento. A proposta desse ano, foi fazer o ensaio em praça pública para reforçar que a amamentação deve e pode acontecer onde e quando houver necessidade e, claro, se for confortável para a mãe e para o bebê”.

E aproveitando já antecipo que a intenção é que a campanha aconteça todos os anos. Porque, pra nós, Amamentar é um ato de Amor, e apoiar é um ato de Cidadania”, finaliza a fotógrafa.

Eu ainda não sou mãe, mais super apoio a amamentação. Aceitei o convite de Bruna e abraçamos esta causa. Pois sabemos que quando uma mulher se torna mãe, ela escolhe florescer dando a vida.

Nosso intuito é perpetuar o legado de quanto a amamentação é importante para a vida. Pois é em prol dela que se desperta o amor a partir do cuidado, alimentando o vínculo e conexão daquilo que é preciso ser vivido sem pressa entre mãe e filho. Então reunimos as mamães que possuem essa mesma concepção sobre uma mulher que floresce enquanto dá vida”, finaliza Rebeka Reis.

Texto e fotos: Bruna Vanessa