domingo - 26 de janeiro de 2020

Gabriel Ferreira é o grande campeão do Canta Formosa 2019

Publicado em: 23/12/2019

Sucesso absoluto de público do primeiro ou último dia de apresentações, o Festival de Música Canta Formosa consagrou Gabriel Ferreira como o grande campeão da 3ª edição da competição que revela talentos e incentiva a cultura e a arte em Formosa do Rio Preto. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, o Canta Formosa teve a sua final na noite do último sábado (21/12), na Praça da Feira Livre. O segundo lugar foi conquistado pela Maria Clara, o terceiro, por Hércules Sales e a quarta colocação ficou com João Victor. O vencedor recebeu premiação de R$ 3 mil em dinheiro, o segundo colocado, R$ 2 mil e o terceiro, R$ 1 mil.

“Gostei muito de ter participado e fiquei muito feliz com essa vitória, agradeço primeiro a Deus e depois a minha torcida pelo incentivo. Muito obrigado a todos que acreditaram em mim e em meu sonho e vontade de cantar”, comemorou Gabriel. A mãe dele, dona Maria Izenilde, relatou que o apoiou desde a inscrição “acredita e vai pela fé que tudo vai dar certo, meu filho”, aconselhou.

Prestigiaram o evento o prefeito do município, Dr. Termosires Neto, a primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal, a vice-prefeita Verônica Lisboa, e o presidente da Câmara de Vereadores José de Zuza.

“Parabéns a todos os candidatos pelo show que nos proporcionaram. Ficamos contentes em promover um festival que se tornou ponto de encontro e de lazer para as famílias formosenses, fazendo questão de investir recursos próprios para viabilizar esse grande acontecimento de promoção da cultura e oportunidade para os jovens mostrarem seus talentos”, declarou Dr. Termosires.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Bispo, agradeceu a presença marcante do público que abrilhantou todo o evento, fazendo história em Formosa e região, de Paquinha e Banda pelo preparo e acompanhamento dos candidatos e a toda a sua equipe, impecável na organização de toda a estrutura do Canta Formosa.

Os candidatos foram avaliados por um Júri Técnico – formado por Eduardo Rocha, locutor, cantor, compositor, músico instrumentista; Maria Alice, instrumentista, violonista, percussionista; Andreia Borges, formada em Artes com ênfase em Música; Mússio Duailibe, músico, violonista, percussionista; e por Júri Popular: Betine Teixeira Araújo, professora de História, conhecedora de Música e de Arte.

A final também contou com atrações culturais da Escola Municipal de Música 22 de Dezembro, mostrando o talento dos pequenos formosenses, que está sendo lapidado e incentivado pelo governo municipal, acompanhados pelo professor Léoke Oliveira.

Texto: Almerice Rodrigues
Ascom prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA