Homens de Formosa do Rio Preto Participam de Ação do Novembro Azul

Na tarde dessa terça-feira (30), a Quadra Poliesportiva Aby Lisboa se transformou em arena de prevenção da saúde do homem. No mês de conscientização do câncer de próstata, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde ofereceu uma série de serviços de saúde para os homens formosenses. Foram realizados 405 testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites B e C, 161 consultas médicas, 137 coleta de exame de sangue PSA e 128 doses de vacina contra a COVID 19 ( 1ª, 2ª e 3ª dose) foram aplicadas. Além disso, houve palestras com médico, odontólogo, psicólogo e ginástica laboral com fisioterapeuta e educador físico. Eles compareceram, mostrando que se cuidam. O Prefeito Manoel Afonso de Araújo esteve presente, e reforçou sobre a importância da realização do exame para os homens na faixa etária de risco, além de ressaltar o autocuidado e a prevenção como meios de valorização da saúde.