quarta - 19 de fevereiro de 2020
31º Max
18º Min
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde

Hospital Dr. Altino Lemos Santiago reforça medidas de controle de infecções hospitalares

Publicado em: 14/1/2020

O Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago foi revitalizado e sua rotina está sendo reestruturada para garantir um ambiente salubre e prevenir infecções hospitalares. Para segurança e saúde dos visitantes e dos pacientes, foram reforçadas algumas medidas como a organização das visitas, que acontecem das 15 às 16 horas, sendo permitido 6 visitantes por paciente, diariamente, com entrada de 2 pessoas por vez.

Também foram adotados crachás para os acompanhantes, já em fase de adaptação, e adesivos para os visitantes, a partir desta terça-feira (14/01), com objetivo de identificação, organização e controle do fluxo hospitalar. É importante também ficar atento para a idade, pois só podem entrar visitantes maiores de 12 anos.

As trocas de acompanhantes acontecem nos seguintes horários: entre 7 e 8 h (manhã); entre 12 e 13 h (tarde); entre 20 e 22 h (noite). Outro alerta é para que as pessoas não levem comida para o hospital. A alimentação do paciente e acompanhante é preparada e servida pela equipe da unidade hospitalar, com a elaboração de dieta adequada e acompanhamento da nutricionista.

As normas de funcionamento atendem à Portaria 2616/98 do Ministério da Saúde e estão expostas no hospital. Mais esclarecimentos podem ser obtidos com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) ou a Coordenação de Enfermagem.

“A CCIH conta com a compreensão de todos pois essas medidas visam melhorar ainda mais o nosso atendimento e cuidar cada vez mais da saúde e bem-estar dos nossos pacientes”, enfatizou a enfermeira Monique Carpenedo, coordenadora da referida comissão.

Foto: Divulgação/Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto