quarta - 19 de fevereiro de 2020
31º Max
18º Min
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde

Inédito no Oeste da Bahia, Bolsa Família Municipal beneficiará 500 famílias em Formosa do Rio Preto

Publicado em: 26/12/2019

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto fez a entrega, neste domingo (22/12), de 199 cartões e 171 cartas de deferimento para os contemplados da 1ª etapa do Programa Bolsa Família Municipal (PBFM), instituído pela Lei n° 226/2019. Até janeiro, 500 famílias, no total, serão beneficiadas, nesse que é o 1° Programa de transferência de renda com recursos próprios da região Oeste da Bahia. O objetivo é atender as famílias em vulnerabilidade social, concedendo a elas benefício assistencial de R$ 80,00 por mês.

“É mais um sonho realizado. Investimento que proporciona para as famílias recurso para custear necessidades prioritárias e viverem melhor”, explicou o prefeito do município, Dr. Termosires Neto.

Já o deputado estadual Antônio Henrique Júnior enfatizou que “é isso que precisamos, fazer as grandes obras e também olhar para o povo que mais precisa”, disse parabenizando a gestão e a Câmara de Vereadores pela iniciativa.

A abertura da cerimônia de entrega dos cartões contou com um espetáculo de balé que encantou o público com as apresentações das participantes da Oficina Social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras, que atende 180 meninas. Mais uma iniciativa promovida pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Os primeiros cartões bancários foram entregues aos beneficiários pelo prefeito Dr. Termosires, deputado Antônio Henrique Júnior, secretário de Assistência Social, Edilberto Barreto, o presidente da Câmara, José de Zuza, a vice-prefeita Verônica Lisboa, a primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal, e pela coordenadora do Cras, Roneide Saraiva.

Fotos: Divulgação/Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto