terça - 22 de setembro de 2020

Maior evento de jiu-jítsu do Oeste da Bahia, 5ª Copa Formosa supera as expectativas

Publicado em: 08/4/2019

A quinta edição da Copa Formosa de Jiu-Jítsu aconteceu neste domingo (07/04) em Formosa do Rio Preto e reuniu 320 atletas desde a categoria mirim até a máster, atraindo grande público assistente e se consolidando como o maior evento de jiu-jítsu do Oeste da Bahia.

Competição organizada pela equipe Carlson Gracie/ Fênix Jiu-Jítsu/ Manimal Family, do professor Luciano Henrique, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. A participação de 70 alunos da oficina de jiu-jítsu mantida pelo governo municipal, por meio do Cras, com a coordenação do professor Luciano, foi um dos destaques.

“É um incentivo não só à prática esportiva como também ao conhecimento da filosofia desse esporte, com o fortalecimento de vínculos familiares e sociais, de valores, da disciplina e foco. A gestão faz questão de contribuir para que as crianças, adolescentes e jovens do município tenham esse reforço em sua formação cidadã”, afirmou o prefeito Dr. Termosires Neto, acrescentando que “além disso, a Copa Formosa de Jiu-Jítsu projeta nossa cidade para todo o estado e outras regiões do país, movimenta a economia e oferece uma atividade de lazer para a população”, enalteceu.

De acordo com o professor Luciano, o evento superou as expectativas, tudo aconteceu de forma organizada e em paz, como é o perfil dos praticantes dessa arte marcial. “Agradecemos ao apoio da Prefeitura, de todos os patrocinadores e a participação dos atletas e suas equipes que competiram e abrilhantaram nosso evento. Estamos a cada ano melhorando e nos qualificando e já somos destaque não só no Oeste como no estado, por realizar uma competição com a mesma estrutura que o estadual e até mais atleta e público do que em algumas etapas do mesmo”, enfatizou.

Foram mais de R$ 6 mil em premiações em dinheiro, além de medalhas e troféus. Na soma dos pontos conquistados, a equipe Carlson Gracie./ Fênix Jiu-Jítsu/ Manimal Family consagrou-se pentacampeã. Confira como ficou a classificação geral:

1º – Carlson Gracie = 221 pontos
2º – Fusão Jiu-Jítsu = 174 pontos