sábado - 05 de dezembro de 2020

Melhorias no abastecimento de água nas comunidades rurais

Publicado em: 13/8/2020

Nesta quarta-feira (12/08), foi feita a instalação do poço artesiano das Cabeceiras em um trabalho que contou com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Combate à Seca e Estiagem, que ajudou a abrir as valetas para implantação da rede, doou os canos de adução, mangueiras e cabos de energia.

Também foram realizados serviços de manutenção e reparos em outros locais durante essa semana, com a substituição da bomba queimada e bombeador no poço do Mucambo Grande e troca de bomba queimada no sistema de captação de água do Rio Preto na Agrovila Formosa.

Nesta época do ano, período de seca, são comuns os problemas nos poços artesianos devido ao aumento da demanda de consumo de água, em função da falta de chuvas. A equipe da Secretaria de Agricultura está atenta às solicitações das comunidades e trabalha para providenciar os reparos, que surgem rotineiramente e que são imprevisíveis, com agilidade e qualidade. Levar água para famílias antes desassistidas e manter o abastecimento para todas as comunidades rurais atendidas pelo governo municipal é uma das prioridades da atual gestão.