Nota de Esclarecimento

Circula em redes sociais um vídeo que mostra um morador de Formosa do Rio Preto recebendo a segunda dose da vacina contra Covid-19. A imagem vem acompanhada de um áudio insinuando que a vacinação não foi aplicada de forma correta. A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a acusação não tem fundamento nem veracidade.

Após criteriosa análise das imagens, que inclusive foram gravadas com o auxílio da própria profissional de saúde acusada de não aplicar o imuno, o município registrou Boletim de Ocorrência, para que os responsáveis pela calúnia e difamação sejam punidos com os rigores da lei.

A Secretaria repudia veementemente a forma vil com que algumas pessoas politizam situações e distorcem os fatos para atingir a gestão. Entendemos que ter oposição é legítimo e até saudável para o Município, se for praticada de forma correta e responsável. O órgão garante que em caso de qualquer irregularidade seria o primeiro a investigar e tomar as devidas providências, mas confia na capacidade técnica e, sobretudo, no comprometimento humano dos seus profissionais, que se expõem diariamente na linha de frente em uma guerra, que agora não é apenas contra um vírus, mas também contra intenções duvidosas de pessoas sem o mínimo de respeito e empatia pelo próximo.

Por fim, reiteramos nosso apoio e solidariedade à profissional que foi injustamente submetida ao julgamento popular, bem como à toda equipe da saúde, que são os verdadeiros heróis neste momento tão delicado que atravessamos.

Dircom

  • Compartilhe:

Siga-nos
Contato
(77) 3616-2125 / 2121 / 2112
Praça da Matriz, 22, Centro, Formosa do Rio Preto-BA, Cep: 47990-000
Pular para o conteúdo