sábado - 05 de dezembro de 2020

Novo sistema de abastecimento de água no Riachão do Ouro é entregue

Publicado em: 04/3/2019

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto fez a entrega do novo sistema de abastecimento de água para a comunidade de Riachão do Ouro nesta segunda-feira (04/03). Atendendo a um pedido das famílias, o governo municipal levou água doce até as torneiras das casas dos moradores com um investimento de mais de R$ 20 mil.

“Hoje chegou o dia de nós estarmos com a caixa d´água cheia, com água do Rio Riachão. Estou satisfeito e tenho certeza que o povo também está. Parabenizo o prefeito com sua equipe por ter empenhado para realizar o nosso sonho de ter água doce nas torneiras para todos”, agradeceu seu Josa, representando a comunidade.

De acordo com o gestor do município, Dr. Termosires Neto, “são aproximadamente seis quilômetros de extensão de rede dessa obra que beneficia mais de 30 famílias. No total, nossa gestão já levou água até as torneiras de 900 famílias da zona rural, antes desassistidas”

O evento aconteceu na propriedade do seu Josa e de dona Abadia, contou com a participação de moradores daquela região, do prefeito Dr. Termosires Neto, da primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal, da vice-prefeita, Verônica Lisboa, do presidente da Câmara Municipal, José de Zuza, dos vereadores Netinho, Sandoval e Hildejane, dos secretários de Agricultura, Combate à Seca e Estiagem, Eronides Batalha, e de Transportes, Mariano França, do superintendente de Infraestrutura, Wilson Mendes e outros integrantes da equipe do governo municipal, de Bira Lisboa e de Dr. Euclides.

Anteriormente, o abastecimento era feito pelo poço artesiano existente na localidade, contudo devido ao alto teor de salinidade da água, as condições para beber e até mesmo realizar outras tarefas básicas como tomar banho e lavar roupa eram inadequadas, prejudicando até mesmo a saúde das pessoas.