sábado - 19 de setembro de 2020

Publicado em: 17/4/2020

O trabalho na barreira sanitária em Formosa do Rio Preto continua para prevenção e controle da disseminação do coronavírus (Covid-19). Em cumprimento ao Decreto Municipal n° 13/2020, que restringe a movimentação de veículos de outros municípios na cidade, estão sendo distribuídos adesivos de identificação dos veículos locais para maior controle da circulação.

Os agentes também estão aferindo a temperatura de passageiros e motoristas com dois termômetros à laser adquiridos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e com recursos próprios, para maior controle e identificação de pessoas que estejam com febre, monitorando os casos suspeitos de coronavírus, com a devida orientação de cuidados, indicação de isolamento domiciliar e notificação à Vigilância Epidemiológica (Viep).

A barreira sanitária em Formosa é realizada pela Vigilância Sanitária (Visa), com a parceria da Viep, Polícia Militar e Bombeiros Civis.