Os artistas e fazedoras de cultura de Formosa do Rio Preto assinaram o contrato com a Prefeitura local, para prestação de serviços culturais

Os artistas e fazedoras de cultura de Formosa do Rio Preto assinaram, nesta semana, o contrato com a Prefeitura local, para prestação de serviços culturais previstos na programação Formosa Cultural – Lei Aldir Blanc, que visa valorizar o setor no âmbito do município.
Os contemplados pelo projeto irão se apresentar em plataformas digitais nos dias 30 e 31 de agosto e no dia 1 de setembro, conforme estabelecido no edital nº 02/2021, da Secretaria de Cultura e Turismo. A iniciativa visa fomentar a atividade artística e cultural nesse momento de crise gerada pela pandemia da Covid-19. O segmento foi um dos mais afetados em função do distanciamento social, o que inseriu muitos trabalhadores em uma situação de vulnerabilidade social.
Para a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Rosilene Carvalho, a ação de fomento vem justamente em um momento para valorizar esses profissionais. “Essa iniciativa é muito importante para fortalecer a cultura regional, mas, sobretudo, para devolver a esses artistas a autoestima e o estímulo laboral”, pontuou.