Parceria entre a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, ADAB e SENAR Bahia, oferece Curso de Agente Vacinador

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Combate à Seca e Estiagem, promove nos dias 13, 14 e 15, no auditório da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, o curso de Agente Vacinador- Todos contra a Brucelose.

Essa iniciativa conta com a parceria da ADAB e do SENAR Bahia, com o objetivo de qualificar tecnicamente estudantes do Curso Técnico em Agropecuária, para atuar na vacinação bovina no município. Nesse primeiro momento, a meta é possibilitar a certificação para quinze estudantes, deixando-os habilitados para à atividade.

O curso é o ponta pé inicial do Projeto Vacinação Assistida da Secretaria de Agricultura do município, que além da capacitação dos técnicos que atuarão na vacinação, oferecerá vacinas contra a brucelose, raiva e a poli vacina gratuitamente para criadores com até 20 cabeças de gado.

Pelo menos, 82 comunidades serão contempladas com o Projeto, a perspectiva inicial é que 335 pequenos pecuaristas sejam atendidos e vacinados 4 mil animais.

Com isso, a Prefeitura visa oferecer qualificação técnica no combate as principais doenças que estão no calendário legal de vacinação bovina e fortalecer as bases de assistência ao pequeno produtor rural de Formosa do Rio Preto.

No lançamento do curso, estiveram presentes além do Secretário de Agricultura, Eronides Batalha, representantes da ADAB, SENAR Bahia, governo municipal e Comissão de apoio ao Projeto Vacinação Assistida.