Plano de Desenvolvimento Urbano de Formosa

Pensando em transformar Formosa do Rio Preto em uma cidade cartão postal, atraindo os olhares de turistas, o prefeito Manoel Afonsos (Neo) buscou ajuda do renomado professor e consultor urbanístico e paisagístico Luís Baqueiro, com quem se reuniu, em Salvador, para discutir o Plano de Desenvolvimento Urbano de Formosa, que contempla um projeto audacioso e ultramoderno, com a revitalização e requalificação da entrada da cidade e a melhoria e ampliação do Parque de Vaquejada, através da desapropriação de áreas adjacentes, onde serão construídas baias para animais e ilhas de exposição de máquinas. O Plano prevê ainda a construção da Avenida Beira Rio, margeando o Rio Preto. A área será destinada ao lazer, turismo e também à prática de esportes, por contemplar pistas de cooper e de ciclismo. Governar para todos é planejar uma cidade bonita, acessível e bem cuidada para o povo viver.