População contará com Gripário Municipal para realização de testes contra Covid-19

Devido ao aumento do número de casos de gripe e Covid-19 registrados em todo país, o que também é realidade em Formosa do Rio Preto, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde abrirá ainda nessa semana o Gripário Municipal, onde serão ofertados testes e atendimento aos casos leves.

Conforme o Secretário João Rocha Mascarenhas, o objetivo é tornar mais ágil o atendimento. “Os casos positivos cresceram, assim como em toda região, porém, destacamos que não houve aumento das internações e casos graves. Também ressaltamos que devido as baixas temperaturas é normal que haja aumento das síndromes gripais. Por isso, além de manter a caderneta de vacinação atualizada é importante que a população continue usando máscara, lavando as mãos constantemente e evitando aglomerações”, afirma Rocha.

ENDEREÇO – O Gripário Municipal, está localizado à Rua Anastácio dos Santos, S/nº, ao lado do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago, funcionará de segunda até sexta, das 07h às 19h.